AMERICANAS: DO GRUPO BW2, UM DOS QUE MAIS MOVIMENTAM O PAÍS

As famosas Lojas Americanas é um exemplo de grupo vencedor. Mostrou que mesmo uma grande empresa precisa se adaptar as alterações de mercado. É só conferir o sucesso de sua versão digital o Americanas.com.

Conhecida como uma das maiores redes varejistas do país, a Americanas teve expertise para ingressar no comércio eletrônico.

Seguindo a tendência das grandes marcas, em 1999 criou seu portal de vendas. Para garantir o sucesso e funcionalidade da empreitada, associou-se à gigante BW2.

A BW2 é líder de comércio eletrônico na América Latina, e uniu sua experiência com o prestígio da Americanas para conquistar o mercado.

Um pouco da história das Americanas

As lojas Americanas surgiram no Rio de Janeiro em 1929, tendo como fundadores 4 norte-americanos.

Em 1940 tornar-se S.A., ou seja, abre capital e passa a ter acionistas, o que alavancou seu crescimento.

Em 1998 concentra sua atenção ao mercado de tecnologia, e no ano seguinte cria o site Americanas.com.

Muda o conceito de lojas físicas em 2003. Adota espaços menores e ficam conhecidas como Americana Express.

Hoje está presente em todos os 26 estados brasileiros, e tem mais de 1000 lojas físicas e emprega mais de 10 mil funcionários.

A B2W

É originalmente detentora do Submarino, um dos mais conhecidos sites de venda online. Em 1999 une-se ao Americanas.com e dá início a um fortíssimo grupo de varejo online.

Além dessas duas marcas, outros sites de sucesso fazem parte do case da B2W: o Shoptime e Sou Barato.

Esses quatro sites movimentam um considerável volume de vendas na internet. Oferecem variedade e excelente preços. E disputam harmoniosamente seu espaço no e-commerce.

Cada qual com estratégias bem sólidas:

– O Americanas.com – disputa mercado com outras grandes marcas que também têm lojas físicas;

– O Submarino – é daqueles sites que além de produtos, vende serviços (viagens, seguros, etc.);

– O Shoptime – oferece a seus clientes produtos eletrônicos exclusivos;

– O Sou Barato – é um grande Outlet virtual, que tem excelentes preços.

Com esse leque de marcas, a B2W se mantém entre as grandes do comércio eletrônico.

O Americanas.com

Será quase impossível não conhecer alguém que já comprou algum produto nas lojas americanas com desconto e em black friday. E certamente todos satisfeitos.

Por ter sido um dos pioneiros no Brasil, o Americanas.com tem experiência de sobra nessa nova relação com seus clientes. Até nas lojas físicas têm equipe de atendimento voltada para ajudar o consumidor a realizar uma compra online.

Tem espalhado pelo Brasil Centros de Distribuição, o que torna a logística da entrega de seus produtos vendidos mais ágil. A entrega rápida cativa todos os clientes

Agora em 2017 recebeu o Prêmio da Revista Época das Melhores Empresas Para o consumidor (pela 5ª vez consecutiva).

O site tem uma vasta quantidade de produtos disponíveis, vende: livros, games, brinquedos, smartphones, eletrodomésticos, móveis, eletroportáteis, automotivos e tantos outros.

A perspectiva é que o grupo encabeçado pela B2W mantenha-se sempre entre os melhores do país, e firmando compromisso e eficiência aos seus clientes.