Categories
Main

Como construir uma rotina de cuidados de pele

Grande pele não é simplesmente uma questão de DNA-seus hábitos diários, na verdade, têm um grande impacto sobre o que você vê no espelho. Mas dependendo de que produtos opiniões você ler ou médicos que você consulta, há um número vertiginoso de opiniões sobre tudo, desde como hidratar a como proteger-se dos raios UV. Em última análise, cuidar de sua pele é simplesmente pessoal. Aqui está o que você deve ter em mente para resolver todo o barulho.

O objetivo de qualquer rotina de cuidados com a pele é afinar a sua pele para que ela esteja funcionando no seu melhor, e também resolver problemas ou atingir quaisquer áreas em que você quer trabalhar. “As rotinas de beleza são uma oportunidade para notar mudanças dentro de si mesmo”. Como a sua pele precisa de mudanças com a idade, assim como os seus produtos. Ainda assim, ela acrescenta: “não se trata de criar perfeição.”Permita que estes três passos se tornem o seu ritual diário que fortalece a sua pele e molda o seu dia.

A fórmula certa limpa a pele sem despir óleos essenciais e saudáveis. Tenha calma com os esfregões esfoliantes (use uma vez por semana) e evite aqueles com casca de nogueira esmagada ou ingredientes abrasivos.

Este termo aparece frequentemente nos rótulos dos produtos e é usado por especialistas em cuidados com a pele, mas nem sempre é definido em linguagem simples e clara. Aqui está uma explicação rápida: se um produto afirma ser não-comedogênico, significa que ele não deve entupir poros ou desencadear acne — quer ocultando a pele, glândulas bloqueadoras ou irritando o folículo capilar. A alegação não é regulamentada pela FDA, no entanto, e muitas empresas fazem seus próprios testes internos para determinar se um produto deve ser considerado comedogênico ou não. (Alguns ingredientes comuns comedogênicos conhecidos são óleo de coco e manteiga de cacau.) Tipicamente, quanto menos ingredientes um produto tem, mais fácil é determinar se ele vai causar quaisquer reações.

Simplificando, os soros são poderosos aliados da pele. Cheios de doses concentradas de ingredientes ativos, estes Elixires podem mitigar uma série de problemas, desde manchas escuras até rugas.

Cremes que você aplica de manhã estão equipados para proteger a sua pele dos agressores ambientais que você vai enfrentar quando sair da casa—muitos contêm antioxidantes para minimizar a poluição baseada em radicais livres e protetor solar para protegê-lo da radiação ultravioleta. Eles tipicamente têm uma consistência leve. Cremes noturnos, por outro lado, foco na reparação de qualquer dano que você pode ter pego com ingredientes como retinol para acelerar a rotatividade celular e contrabalançar os pontos escuros. Estes cremes também reabastecem os níveis de umidade, que mergulham naturalmente à noite, com emolientes que muitas vezes criam uma textura rica e espessa com os melhores produtos para a pele.

Máscaras de lençol: “estas são principalmente hidratantes. Ter ingredientes saturados na pele desta forma oclusiva impede o ar de entrar e você terá uma absorção mais elevada em um curto período de tempo. Eu sempre recomendo manter estes no frigorífico para obter um benefício anti-inflamatório também.”

Pacotes de dormir ou máscaras noturnas: “máscaras noturnas ou pacotes de dormir terão uma textura mais espessa e ajudarão a encurralar os ingredientes que colocar por baixo. São ideais para pele madura ou pele severamente seca.”

Máscaras de barro ou lama: “estas absorvem óleo e podem ter um ligeiro efeito esfoliante – por isso são ótimas para áreas oleosas. Mas não tens de o pôr na cara toda. Você pode atingir apenas algumas áreas. Na verdade, eu adoro multi-máscara: usando um barro na zona-t e um hidratante em todos os outros lugares.”