Categories
Main

Como cozinhar macarrão: 10 dicas e truques

Massa é um jantar de despedida porque é tão simples e é um verdadeiro agradador de público (quem não gosta de um prato cheio de macarrão?). Melhor de, cozinhar massa perfeita é fácil-aqui estão 10 dicas fáceis de chegar lá!

A adição de óleo à água, ou à massa cozida para evitar a aderência, fará com que o seu molho escorregue da massa. Também vais acabar com massa gordurosa. Então, agora que não está fora do caminho, aqui estão todos querendo saber como fazer macarronada passo a passo!

Use bastante água fria e fresca que uma vez que a massa começa a cozinhar e expandir, ainda haverá muito espaço para o macarrão para se mover livremente. Você também quer água suficiente para equilibrar o calor uma vez que a massa é adicionada, permitindo-lhe voltar a uma ebulição rapidamente. A regra de ouro é de pelo menos três litros de água para cada 250 gramas de massa.

Salgar a água é a sua única oportunidade de temperar a própria massa. A água precisa “saborear como o mar”, a fim de saborear a massa. Três litros de água requerem um mínimo de 1 sal tbsp.

Os amidos absorvem água instantaneamente e você quer que a temperatura da água seja extremamente quente para começar a cozinhar o macarrão corretamente. Macarrão que são adicionados muito cedo com ser encharcado e mal cozido.

Assim que deixares cair a massa na água, agita-a. Isto evita que a massa se Cole, ou para o fundo ou os lados do pote. Agitar ocasionalmente durante o processo de cozedura.

Existem muitos métodos para testar se a massa é devidamente cozida, mas o seu melhor ponto de partida é ler o pacote. Cada variedade e marca de massa designa um tempo de cozimento adequado e é indicado no Pacote. Noodles finos longos tendem a ser muito rápido cozinhar, enquanto pequenas massas mais densas tendem a demorar muito mais. Comece a testar a sua massa cerca de dois minutos antes da hora indicada, apenas para ser Seguro. Está à procura de “al dente”, o que significa terno, mas firme até ao dente. Se a sua massa vai ser cozinhar ainda mais em um saucepan com molho, você pode removê-lo da água um pouco antes do estágio al dente.

Antes de drenar a sua pasta, uma chávena de água para uma tigela ou um copo de medida e reservar para o seu molho. Vamos voltar a isto.)

Drenar a massa o suficiente para remover a maior parte da água, mas não deixe a massa drenada sentar e “secar”. À medida que arrefece, os amidos ficam firmes e a massa junta-se.

Prepara sempre o molho antes de cozinhares a massa. A massa cozinhada deve ser o último passo para fazer o prato. Mantenha o molho quente numa panela grande e larga, grande o suficiente para adicionar a massa. Adicione imediatamente depois de drenarem.

Adicionar um pouco de água de massa ao seu molho quando você adicionar o macarrão ajuda o molho a aderir melhor à massa. A água adiciona um pouco de riqueza e sabor e o estrelato pode ajudar a trazer um molho split de volta juntos.

O melhor conselho relacionado com massas alimentícias que posso dar é este::

Lembre-se que a cozedura do macarrão deve ser o último passo na sua preparação da refeição. O molho deve estar pronto, a salada na mesa, tudo pronto para ir antes de largares a massa. Uma vez que a massa é cozida você quer adicioná-lo ao molho imediatamente, caso contrário, ele vai começar a colar e tornar-se cola. Não podes resolver isso.