Decoração sala de estar

Como usar as cores em sua decoração

A sua ascensão meteórica, em grande parte graças a sua destemida forma com a cor, tem feito um designer para assistir. “Eu não tenho medo da cor. Eu gosto declarações ousadas de cor na decoração de casa. Eu gosto de tons ricos”, ele proclama. “Eu não tendem a trabalhar muito com o som ou as cores terciárias. Eu gosto de um branco imaculado, nítido, preto; eu gosto nítidas, com cores vibrantes como uma declaração geral.”

Então, como ele faz? A gente marcou uma espiada em um dos seus mais recentes projectos de design e pediu-lhe para decodificar suas escolhas de cores, quarto a quarto, e as lições que começou a fluir. Prepare-se para olhar a cor em toda uma nova maneira.

Famílias de cores

À primeira vista, a casa de entrada parece uma profusão de cores, mas depois de conversar com Mele você perceber que ele era, na verdade, trabalhar com um apertado paleta. “Eu queria um monte de branco, primeiro de todos, e, em seguida, uma mistura de azul e laranja,” ele revela. O segredo? Trabalhando com vários tons dentro de cada uma dessas duas cores complementares famílias. Seu blues incluído “cobalto, turquesa, delft, da marinha. Dentro da laranja família, corais, tangerinas, toranjas. Realmente tons ricos, não mudo.”

Azul e branco sempre funciona

Para Mele, usando uma combinação de azul e branco, é como “vestindo uma camisa branca com um jeans azul, ou azul marinho blazer e uma camisa branca. Ele nunca sai de moda.” A clássica combinação de cores em interiores pode ser da mesma forma vestido para cima ou para baixo. Na sala de estar, Mele usado, decididamente, denimlike tom de azul grasscloth nas paredes para adicionar cor e textura, o que ajuda a silhueta dos acessórios brancos e o lateral cadeiras realmente pop. O efeito geral é polido, mas casual. “Eu acho que o azul e o branco é o equivalente a preto e branco; só não é tão feroz”, diz o designer. “É mais amigável para a maioria das pessoas.”

Escolher uma paleta

Trabalhando dentro de um simplificada paleta de cores não só ajuda os quartos se sentir coesa, mas também ajuda com as transições entre os quartos. “Quando você está no meio do hall de entrada e você é capaz de ver todos os outros quartos todo, você tem a mesma família de cores repetidas, mas de maneiras diferentes em cada espaço”, diz Mele. Caso no ponto: As paredes da sala são revestidas com o mesmo azul para a sala, mas desta vez com a pintura, e como na entrada, um pop de cor de laranja estofos tem um impressionante ainda aterramento efeito.

Jogar com porcentagens

Um gênio forma a usufruir mais de um pequeno grupo de cores é fazer um flip-flop do tipo, empurrando-o que foi anteriormente usado como uma cor de destaque para o primeiro plano da decoração São João. Isso é precisamente o que Mele fez nesta sala de música usando a instrução cortinas cor de laranja e tangerina lâmpadas, deixando-o azul e branco recuar para uma única poltrona. “Laços em azul para encaixar com o resto da casa”, diz Mele de seu projeto.

Use o branco para refrescar as coisas

Mele é um grande defensor da pintura coisas brancos, principalmente os móveis. “Eu acho que branco, moderniza e refresca”, diz ele. “As pessoas estão com medo de sua avó encontrou móveis, mas as suas formas são tão fabuloso e permanecem intemporais. Branco só dá mobiliário contemporâneo personalidade, eu acho. Um novo espírito jovem.” Para alcançar o equilíbrio de cores na casa sala de jantar formal, Mele tinha as cadeiras de jantar branco alvejado a partir do original de brown.

Use padrões

Quando a discagem até o padrão, às vezes é melhor para discar para baixo a cor para alcançar um mais calmo, menos caótica efeito. Ao projetar a casa, o quarto principal, Mele começou com um negrito, Matisse-esque padrão e fez suas escolhas de cores, ou a falta dela, a partir de lá. “Eu só queria usar esse padrão em todos os lugares e não dividi-la com diferentes cores ou padrões”, diz ele. Para isso, ele absteve-se de introduzir qualquer uma das cores vibrantes que ele usou a casa de rés-do-chão. “Eu queria sentir um pouco mais calmo, mais silencioso, mesmo que ele não seja um calmo, tranquilo tecido.”

Fonte: http://amodecorar.com/azul-turquesa/