CONHEÇA ALGUMA LOJAS QUE PARTICIPARÃO DO BLACK FRIDAY NO BRASIL

O Black Friday no Brasil já é evento certo do calendário varejista. Lojas físicas e de vendas online montam suas estratégias para atender da melhor forma seus clientes. Vamos conhecer algumas delas.

Desde 2010 o Black Friday no Brasil é um tremendo sucesso. Esse fenômeno do e-commerce tem origem nos Estados Unidos. O termo “Black Friday” se remonta a várias datas, mas a prática de gerar promoções na sexta-feira que se segue ao feriado de Ação de Graças, é popular desde a década de 60.

É uma cena já comum nas lojas físicas, filas enormes para aproveitas as promoções, e um mar de gente invadindo o saguão da loja quando as portas abrem. Quem prefere a compra online, só precisará de um pouco de paciência para encontrar promoções perfeitas.

O Black Friday no Brasil tem acompanhado o mesmo hábito norte-americano, neste ano de 2017, por exemplo, a sexta-feira de liquidação está marcada para 24 de novembro. Em 2016 os produtos mais vendido ficaram nas categorias:

– Eletrodomésticos

– Eletrônicos

– Viagens

– Moda

– Informática

– Casa e decoração

E o número de lojas virtuais e físicas que participarão desse dia frenético de promoções só aumenta. Antes de apresentarmos uma lista com essas lojas, vamos apresentar algumas características que marcam a Black Friday no Brasil.

Como funciona a Black Friday?

Trata-se de um evento para impulsionar as vendas de e-commerce e de lojas físicas a partir de descontos em diversos produtos, que ficam entre 20 % a 80 %.

Pela internet, se inicia às 0h00 do dia 24 e finaliza às 23h59. Nas lojas físicas geralmente trabalham em horário diferenciado.

Alguns sites têm regras para venda limitada de determinados produtos, é regulado pelo número do CPF. Outra forma de agilizar as vendas é o tempo cronometrado para fechar a compra.

É obrigação das lojas de e-commerce retirar os produtos que estão esgotados em seu estoque. Caso ocorra de fechar uma compra, e a mercadoria não seja entregue, poderá reclamar nos órgãos de defesa do consumidor. Esse transtorno pode ser registrado em sites de reclamações gratuitos, que vincularão sua mensagem de insatisfação.

As lojas que participarão do Black Friday no Brasil

Listamos lojas que comercializam os produtos acima citados como os mais vendidos na última Black Friday no Brasil, são eles:

1 – Eletrodomésticos – Submario, Walmart e Americanas.com, Ponto Frio, Magazine Luiza;

2 – Eletrônicos – Shoptime, Mercado Livre, Amazon, Kabum, Compra Certa;

3 – Viagens –  Decolar, Latam Viagens, Peixe Urbano, Viajanet, Hotel Urbano;

4 – Moda – Netshoes, Kanui, Centauro, TNG, Arezzo;

5 – Informática – Mobly, Kalunga, Saraiva, Nagem, AliExpress;

6 – Casa e decoração – Marabraz, Casas Bahia, Lojas KD, Pernambucanas, Casa & Vídeo.

Essas são apenas algumas lojas, as mais conhecidas. No país serão inúmeras que participarão da sexta de promoções, entre lojas físicas e online (algumas citadas oferecerão ofertas das duas formas).

Monte seu roteiro para visitar as lojas online. Já fique de olho nos sites dessas empresas citadas, veja o que elas prometem liquidar. Não perca um só minuto da Black Friday no Brasil, aproveite para comprar aquele item que tanto precisa.