Categories
Main

Dicas de reciclagem que todos devem saber

As estatísticas mostram estimativas de que cerca de 100,000 Libras de resíduos serão criados a partir de seu próprio ser ao longo de sua vida, Criando um impacto substancial em questões ambientais, tais como aterros, conservação de energia, contaminação e a diminuição de recursos. A reciclagem é uma prática que pode ser implementada no seu dia-a-dia que pode ajudá-lo a manter uma casa verde e reduzir o seu efeito negativo na terra. Aqui estão nove dicas de reciclagem para ajudá-lo.

Uma vez que você toma a decisão de reciclar, não sinta como se você tem que saltar em 100 por cento. Enquanto a paixão é uma coisa maravilhosa, colocar muita pressão sobre si mesmo para ir verde pode resultar em estresse e frustração durante o processo de aprendizagem. Dá-te Permissão para começar devagar. Aprenda sobre um aspecto do processo e implementá-lo, tornando-o um hábito para você e outros membros da família antes de passar para o próximo passo. Ao dar passos de bebê, você é mais provável de integrar a reciclagem em seu estilo de vida permanentemente.

Embora possa não parecer parte da reciclagem, reduzir a quantidade de materiais que você usa e reutilizar itens em vez de lançá-los pode ajudar em seus esforços de reciclagem. Limitar a quantidade de objetos que precisam ser jogados em seus caixotes e você evitará ser inundado por bens recicláveis, ajudando você a ficar em cima da situação.

É fácil ignorar itens que podem ser reciclados ou para ficar confuso sobre o que vai para onde. Você deve verificar com seu provedor de serviços para detalhes em seu programa particular, mas aqui estão as diretrizes básicas.

Papel de todos os tipos é aceitável, incluindo livros, folhetos, revistas, lixo e papel colorido. Evite papéis cerosos. O cartão pode ser reciclado, desde que não esteja saturado com comida e gordura, como é comum com caixas de pizza. Remover os invólucros antes de reciclar as caixas de cereais ou de outros alimentos.

A maioria dos plásticos recicláveis tem os números neles, muitas vezes no fundo, e de um a sete são geralmente aceitos. Muitos utensílios descartáveis não podem ser incluídos, infelizmente, devido à mistura de baixa qualidade de plásticos utilizados. Se você pode facilmente amassar o plástico, como com um saquinho, não incluí-lo em seu caixote de reciclagem. Os sacos de plástico não são aceitos em curva, mas sua mercearia local pode coletá-los.

Em geral, todas as latas de alumínio são aceitas para reciclagem. Enxaguar líquidos, especialmente refrigerantes e sucos, a fim de evitar uma investida de bugs na área. Se você é apertado no espaço, você pode esmagar as latas.

A maioria dos recipientes de vidro pode ser reciclada. Lave-as Antes de as colocar no caixote do lixo e evite quebrá-las. Se o vidro estilhaça, não pode ser reciclado, uma vez que a mistura de cores diferentes pode contaminar lotes individuais.

Pergunte à maioria das famílias de reciclagem onde estão seus caixotes e você provavelmente receberá um coletivo retumbante de”na cozinha”. Infelizmente, muitas das outras salas são negligenciadas, permitindo que materiais perfeitamente recicláveis acabem em latas de lixo.

Coloque um caixote no banheiro para coletar rolos de papel higiênico de papelão, recipientes de produto vazios, frascos de comprimidos e embalagens. No escritório ou sala de artesanato, você pode coletar papel de impressora, garrafas, arquivos antigos, panfletos e panfletos. O quarto oferece, entre outros itens, contêineres de produtos, listas de itens por – fazer e revistas.

Não se esqueça da garagem onde você não só tem itens como frascos, garrafas e resíduos de projeto, mas itens que vêm com você para fora do carro, uma vez que você estacionou, tais como garrafas de vidro e latas.

Com as enormes quantidades de tecnologia no mundo de hoje, os aterros estão repletos de sistemas de computador extintos, telefones celulares, televisões, Impressoras e muito mais. Em vez de largar os seus brinquedos obsoletos no caixote do lixo, ligue para a sua loja de eletrônica local para ver se eles oferecem uma opção de reciclagem.

Fonte: https://sustentavel.com.br/