NOTEBOOK NA BLACK FRIDAY: dicas para a melhor compra

Quer aproveitar para comprar seu notebook na black friday? Veja nossas dicas incriveis e faça a melhor compra

A black friday é uma das melhores épocas para se fazer compras no Brasil e no mundo, e muita gente aproveita essa época para realiza aquele sonho de consumo, como por exemplo a troca do computador ou notebook por um novo.

No artigo de hoje, vamos dar algumas dicas para comprar notebook que vão te ajudar bastante nesse desafio. Acompanhe conosco!

Dicas para comprar notebook na Black Friday

As dicas podem soar simples, mas ajudam bastante, confira:

O cartão da própria loja da desconto

muitas grandes lojas oferecem um desconto “Extra” ou um “Frete Grátis” para quem pagar usando os cartões de crédito da própria loja (Ou seja, um Cartão da própria Submarino, Saraiva, Ponto frio etc). Uma forma de conseguir preços ainda menores.Clientes com cadastros antigos nas lojas costumam ter o “crédito pré aprovado para fazer este cartão”, muitas vezes vem o aviso no final de uma compra, permitindo obter o desconto.

Outro detalhe é que para quem gosta de parcelamento, é comum nestes cartões ter um prazo de vezes bem maior de parcelamento que cartões tradicionais de bancos e outras redes.

Atente-se a preços, mas aos fretes também!

É importante considerar que nem sempre o preço mais baixo deve ser o alvo de interesse dos consumidores, mas sim a oferta melhor. Quem avalia é Gabriel Trindade, gerente da EZ Commerce, empresa especializada em plataforma de lojas virtuais. “Muitas lojas derrubam o preço do produto, mas cobram um frete altíssimo para compensar. Portanto, considere o preço apenas o valor do produto e a oferta uma composição de produto mais o frete”, aconselha o especialista. “Ao comparar, perceberá que a melhor posição em preço nem sempre é a da oferta, então faça a conta e evite o mais chamativo da vitrine, se este não for realmente a melhor oferta”, complementa.

Conheça previamente qual notebook que você quer comprar

Anote todas as especificações do Notebook pretendido e, o mais importante, saiba o preço real da mercadoria. Como ter certeza que a promoção desse notebook é realmente boa se você não sabe qual era o preço dele antes da Black Friday? Conhecer os valores ajuda também a calcular os custos das compras. Saiba exatamente quanto poderá gastar e procure não ultrapassar os limites.

Assistência técnica

É muito comum que os modelos mais novos de notebooks venham com um período de garantia e assistência técnica por um período. Por isso antes de comprar procure saber qual o tempo de garantia que aquele fabricante oferece.

Pesquise os Defeitos do modelo

Procure ler fóruns e ver reviews para ter certeza do aparelho que quer comprar. Alguns defeitos ou falhas no sistema não são informados pelo fabricante, por isso procure saber quais as especificações do aparelho, seus prós e contras.

Conclusão

Esperamos ter ajudado e que essa black friday faça voce tirar o máximo proveito dessas promoções

Sugestões de novos artigos, podem deixar nos comentários! Até a próxima!