A arte da Numerologia existe desde a antiga descoberta da matemática. Até hoje, a maioria das culturas atribui um significado especial a certos números e à sua posição numa sequência. Como acabamos de ver, o Chinês I Ching descreve as diferenças entre números pares (terrestres) e ímpares (celestiais). Numerologia do número 1111 também tem sido usada para correlacionar o significado dos números com um alfabeto, dando a cada letra um valor numérico. Um exemplo bem conhecido é o alfabeto hebraico de vinte e dois caracteres—o mesmo que o número de cartas de trunfo no baralho de tarô. Devido à aplicabilidade dos números aos alfabetos, numerologistas são capazes de usar palavras ou nomes, além de números, para revelar significado divinatório.

Existem três grandes formas de Numerologia-Cabala, Caldeia e Pitágoras. Eles podem ser usados em qualquer combinação para produzir uma leitura, mas qualquer que seja o sistema que você preferir, eu sugiro usá-lo consistentemente de modo a não se confundir. A pessoa para quem se sente atraído é boa o suficiente.

A numerologia cabálica—que é frequentemente usada para interpretar nomes-originalmente derivada do misticismo hebraico, é um crescimento do alfabeto hebraico com suas vinte e duas vibrações. Mais tarde foi adaptado para o alfabeto grego, então o alfabeto romano com as horas invertidas o que quer dizer. Os cabalistas do século XIII acreditavam que o Antigo Testamento estava escrito em um código secreto inspirado por Deus. Eles usaram a numerologia como uma ferramenta para decifrar este código. Acontece também que a numerologia de vinte e duas bases acrescenta uma dimensão significativa à interpretação dos vinte e dois trunfos do baralho de tarô.

A numerologia Caldeia tem laços mais estreitos com a Astrologia, tendo se originado na Mesopotâmia, que também foi o berço da Astrologia Ocidental. É também relacionado ao sistema védico da Índia, bem como à Cabala. A base da Numerologia Caldéia é que cada letra tem uma vibração única e é atribuído um número de 1 a 8 com base em sua qualidade energética. O número 9 é mantido separado dos outros números-exceto quando aparece como a dos outros números—exceto quando aparece como uma soma de vibrações—porque é considerado o número mais sagrado. Na numerologia Caldeia, um único dígito revela a natureza exterior de uma pessoa, enquanto dois dígitos descrevem qualidades internas.

A terceira e a mais popular forma de Numerologia é o método desenvolvido por Pitágoras, o matemático grego e metafísico do século 6 a. C. Pitágoras é famoso para a sua formulação do teorema de Pitágoras, que calcula a hipotenusa de um triângulo básico de construção da moderna geometria. De acordo com a lenda, Pitágoras foi o fundador da Numerologia e praticou-a para divino o destino dos indivíduos, prever os eventos de certos locais, e usar o nome mudando como um meio para alterar o destino. No sistema pitagórico, os números foram atribuídos a letras no alfabeto grego com base em sua posição na sequência. A numerologia pitagórica geralmente usa tanto o nome quanto a data de nascimento, e então examina as relações entre eles, muito parecido com o método caldeu. As vibrações básicas são 1 a 9, e as vibrações mestras são 11 e 22, que nunca são reduzidas a um único dígito. Em 1800, quando as descobertas científicas sobre o magnetismo, a luz e a eletricidade estavam progredindo rapidamente, a ideia de que os padrões de energia das vibrações correspondiam aos números tornou-se popular. No geral, o uso da Numerologia para o autoconhecimento e adivinhação continuou a florescer com Popularidade interminável.